Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Amizades


Acho que mais difícil do que definir o que é amor é definir o que é amizade. É porque na amizade a gente se barra no fato de poder confiar. Não sou daquelas que dizem que não existem amigos, muito pelo contrário.
Mas ultimamente tenho pensado bastante no assunto. Tenho amigos homens. A grande merda disso tudo é quando um cara não é legal com as mulheres, no sentido afetivo. Então eles esquecem que você é mulher também e vêm cheios de glorias pedindo para você apresentar uma amiga, apesar de estarem namorando, ou tico-tico no fubá. Antigamente eu erguia as mãos para o céu, e agradecia por estes caras serem apenas meus amigos e ponto. Mas depois que levei uns “galhos” e vi o quanto dói, não desejo isso para mais ninguém.
Tive um amigo meu que virou a casaca. As pessoas costumam dizer que na verdade este tipo de pessoa nunca foi verdadeiramente amigo. Mas nesse caso acredito que ele realmente mudou do Rio Itaipu para o Tietê. Triste muito triste.
Têm pessoas que você convive tanto e têm tanta coisa em comum que já tacha: AMIGA DE VERDADE. Mas isso não é o que acontece. Não chega a ser um completo estranho, mas não chega a ser amigo daqueles que você pode contar pra toda hora. É um bom colega. Tenho uma colega dessas. Ela sempre dizia que eu era engraçada e uma pessoa boa que releva tudo.
Quando percebi que a tradução disso é que eu era zoada, servia de saco de pancada e isso me fazia mal, mas eu não reclamava para agradar, mudei de postura. Ai passei a ser uma pessoa que não é mais engraçada. Coloquei na balança, vi que eu não estava em dívida com o meu também coleguismo e apertei o foda-se (desculpa gente, mas quem me ensinou a acionar esse botãozinho foi meu analista). Ou me respeita me trata do jeito que toleraria qualquer um tratar a si mesmo ou teeeeeeeeeeeeeccccc, foda-se.
Tem aquelas pessoas que você NUNCA pensou que poderia te ajudar, e esta é a pessoa que te tira da maior furada. Mesmo assim tem dois destinos. Essa pessoa te ajudou àquela hora e só, ou ela realmente vira sua amiga.
E aquelas que são realmente boas? Que você pisa na bola com elas e volta com o rabo entre as pernas e elas te recebem de braços abertos. Ás vezes dá uns petelecos na orelha também, mas depois você vê que foi merecido. Essa é para você TUKA.
Aquelas que todo mundo acha que é metida ou brava demais e quando você chega perto dela descobre que tem um coração gigante. E se diverte muito mais assistindo Bob Esponja do que colocando fotos sexs e frases de efeito no Orkut, e não tá nem ai para o que pensem disso essa é a Raquel.
Não posso deixar de falar também do quarteto fantástico da faculdade que teve um trabalho danado comigo esse ano. Mari curta e grossa, Tati que seus acessos de fúria não duram mais do que dois segundos, tamanha sua doçura e Lê que a gente vive no arranca rabo, mas se adora.
Falando em Tati, tenho uma outra Tati também, das antigas. Enrolada, amável, forte e irritadiça. Não sei como ela consegue juntar tudo isso com tanta maestria.
E têm aquelas... ah...mas aquelas INSUBSTITUIVEIS! Ponto de apoio, de consolo, mãe zona. JULIANA CAROLINE DOS SANTOS RODRIGUES. Essa é única.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. D Juliana Caroline sou eu kkkkk!!! É como dizem: Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença blá blá blá... (ah, esses são os votos do casamento né?)Não importa, muitas vezes isso nem precisa ser falado muito menos na frente de um monte de pessoas pra ser verdadeiro rs!!! Nossa é praticamente um post novo kkk como diria uma bela canção "You've got a friend" =). Muito Obrigada por ser minha amiga também!!

    ResponderExcluir
  3. Olá boa noite!!!!

    Tenho boas dicas em meu blog...passa lá de uma conferida.

    Ass:Mary

    ResponderExcluir