Pesquisar este blog

domingo, 3 de maio de 2009

Ironias


"It's like a raaaaaaaaainnn ,in your weddiingg daaayyyy"....


Com a Alanis berrando no meu ouvido de como a vida é irônica estava dando uma zapeada no blog de uma amiga minha,Sheila Almendros(Phd?..tem o link ali em blog bacaninhas) e eis que leio uma coisa que me fez ficar matutando:
"Cheguei a conclusão que o problema definitivamente não era eu - eu não estava com medo de me envolver, as pessoas que estavam! "

Juntando a mensagem da música com as palavras de Tuca(ou Sheila,como preferir)cheguei a conclusão que ambas estão certíssimas e se encaixam perfeitamente.Na minha vida ,principalmente.
Já tive inumeros casos,paqueras,namoros e amores.Mas tiveram dois que fizeram muita diferença na minha vida.Por isso mesmo.Não por eu ter me envolvido demais,porque como já comentei em um post anterior,esse treco de me envolver de cara eu nunca vou conseguir mudar.Mas por essas pessoas terem mantido uma "distância segura" de mim.
Por motivos diversos ,acharam que não se envolvendo comigo estariam melhor.A ironia disso tudo é que vejo que se estas pessoas não tivessem colocado esses obstáculos acima dos sentimentos,estaríamos felizes e teríamos tudo para dar certo.Porque você sente que a pessoa poderia ser aquela "pecinha"que tapa o tal "hole in my soul" ou o buraco da alma e tudo na sua vida seria mais ameno.
Eu lá sei se eu que estou errada em achar que estando com a alma boa,o resto todo se apruma.É o que eu acho,fim!
Mas que dá uma vontade louca apertar o pescoço destes dois seres até ver os seus olhos azuis(uma das coisas que eles tem em comum)saltar para fora,como faz o Hommer Simpson com o Bart dá.E dar umas boas bofetadas e gritar..."Ei...a gente pode ser feliz!!Confia que eu não vou te machucar.Confia,que eu posso crescer muito mais ao seu lado".
E que me deixa,puta,mas puta mesmo é que isso aconteceu duas vezes na minha vida,duas!Duas vezes eu tive oportunidade de ser feliz e não pude por motivos alheios a minha vontade.
Como diria Alanis.." Isso não é irônico?Você não acha?"

Um comentário:

  1. As ironias servem pra adoçar mais a nossa rotina... e com elas que a Tuka brinca de ser gente grande e forte... pra se dar conta do quanto merece ser feliz. Mas isso só depende dela mesma.
    ;)

    ResponderExcluir