Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Danilo Gentili


Sei que não é do meu costume escrever sobre isso no meu blog mas...
O que aconteceu com o Danilo Gentilli pessoal?
Acompanho o trabalho dele desde sempre, e sei que ele é muito talentoso. Soube com maestria sair do quadro manjado e repetitivo de repórter tonto para fazer suas entrevistas irônicas e inteligentes em Brasília.
Para quem acompanhava seu antigo blog, pode ver que isso vinha muito tempo antes de Danilo ser do CQC.
Gentili de antigamente parecia ser aquele amigo nerd e engraçado que todo mundo tinha e que deu certo. Até mesmo no seu stand up, parecia uma coisa natural (uma vez que a única especialização que ele tinha era de publicidade na Uniban, enquanto muitos artistas do meio eram formados em teatro).
Mas de repente, não mais que de repente, o Danilo começou a se transformar em... estrela.
Jogando o carro em cima do pessoal de legendários, bloqueando fãs que criticam seu estrelismo no twitter, fazendo comercial para a prefeitura de São Paulo...
Oi???
Danilo, volte a ser o cara maneiro de sempre.
Esse estrelismo não fica bem nem pra você, nem pra ninguém.

9 comentários:

  1. Pena vc pensar isso sobre ele!
    Sendo que algumas situações que vc cita são apenas implicâncias da mídia, que manipula as informações só por que sabem que o Danilo dá ibope, mesmo ele negado e expondo o seu ponto de vista contrário, como o caso do Legendários. Nas outras situações ele simplesmente age como qualquer outra pessoa. O twitter é dele, ele pode bloquear quem ele quiser. Principalmente se a crítica for inútil na vida dele.

    ResponderExcluir
  2. Eu como fã, sei que a segunda coisa que o Danilo mais repugna, depois claro da falta de senso de humor de algumas pessoas, são as estrelinhas. Já chegou várias vezes criticar diversos colegas do humor que fazem isso. Sendo assim, ele nunca agiria como tal.
    A respeito do caso do Legendários, é só assitir ao vídeo do bate papo Uol que aconteceu, se não me engano, nessa ultima sexta feira onde ele explica tudo o que aconteceu. E de certa forma, prova que Mion e sua trupe estão sem nenhuma credibilidade, pois tudo não se passou de manipulação atraves da edição do vídeo. O mesmo que fizeram o tal "pedido de trégua" ao Marcelo Tas. O que foi exibido no programa, passou uma mensagem bem diferente, da qual o vídeo original passava. Edição e edição.
    Ele está sujeito a criticas. Todos estão sujeitos a criticas. E claro, é direito de todos criticar. Mas ele também está em seu direito quando bloqueia pessoas, que criticam de forma nem um pouco construtiva. Criticas são bem vindas, mas só quando são para acrescentar. Eu em seu lugar faria o mesmo.
    Nesse post, por exemplo, você fez uma critica, expos sua opinião e por mais que eu não concorde, falou o que pensa sem ser ignorante. E infelizmente, maioria das pessoas que o criticam, não fazem assim.

    ResponderExcluir
  3. Oi. Número 1: o Danilo Gentili não é formado na Uniban. Número 2: vc o conhece pessoalmente? Faz um favorzinho a si, conheça-o pessoalmente (mas não fale q vc é a dnona desse blog pra não passar vergonha, tá?), verá a gratidão em pessoa, a simpatia estampada naquele sorrisão e acima de tudo a humildade. Falo pq já falei com ele pessoalmente, elogiei o stand up dele e ele humildemente agradeceu por eu ter comparecido, por eu ter elogiado... Qual artistinha q vc conhece q faz isso???

    ResponderExcluir
  4. O comentário da She é a mais pura verdade. Depois do show, ele atende a todos com muita atenção. Tira foto, dá abraço, beijo e agradece muito por ter vindo.

    ResponderExcluir
  5. eu acho q vc foi muito infeliz neste post pq o danilo naum e estrela e naum jogou o carro em cima de ninguem muito ao contrario ele e a pessoa mais humilde q eu ja vi.

    ResponderExcluir
  6. Pena vc pensar isso sobre ele!
    Sendo que algumas situações que vc cita são apenas implicâncias da mídia, que manipula as informações só por que sabem que o Danilo dá ibope, mesmo ele negado e expondo o seu ponto de vista contrário, como o caso do Legendários. Nas outras situações ele simplesmente age como qualquer outra pessoa. O twitter é dele, ele pode bloquear quem ele quiser. Principalmente se a crítica for inútil na vida dele [2]

    ResponderExcluir
  7. Bem, muito já foi dito aqui nos comentários expostos! Nem tenho muito o que falar pois todos já confirmaram minha tese: a pessoa que postou nesse blog deve tá falando de qualquer pessoa da face da terra menos do Danilo! Ele é o cara mais simples, humilde e pé no chão que conheço. Desculpa mas antes de dá sua opinião sobre como um artista se posta perante as pessoas você devia ao menos tentar conhecer um pouco melhor o Danilo. Basta um encontro, algumas palavras pra você perceber o quanto se equivocou em tudo que escreveu aqui. Quanto as mudanças elas são inevitáveis! O cara tem a vida dele virada em poucos anos, passa do anonimato a fama em pouco tempo e você não quer que ele mude? A gente muda, e por muito menos... Mas a mudança do Danilo foi basicamente a ausência de tempo, tempo pra se dedicar aos amigos, a fazer as coisas que ele tanta ama, as coisas mais simples como ir ao cinema, sentar numa lanchonete com os amigos, rir das besteiras que todos falam, enfim coisas que só uma pessoa simples e sem estrelismo como ele adoram fazer. Ele ainda mantém isso na vida dele, porém hoje em dia com muito menos frequência óbvio! Pois é querida, o Danilo é tudo, diga que ele é qualquer coisa menos estrelinha que se acha porque isso definitivamente ele ñ é!

    ResponderExcluir
  8. Após ler TODOS os comentários escritos aqui que eu continuo a perguntar: 'porque tem pessoas que se doem TANTO por outras pessoas comuns, porém mais populares, e por isso estão sujeitas a críticas de todas as formas?' Oi, né?
    Ju, critique quem você QUISER... você não ofende ninguém (a não ser esse tipo de fã) fazendo isso. Você não precisa conhecer ninguém pessoalmente pra fazer isso.
    Ponto final.

    ResponderExcluir
  9. Amo o Danilo mais agora em 2015 ele ta meio estrelinha sim! Já deu fora no leo dias já deu fora nas minas do trico dos brother deixou reporter falando sozinho olhem isso meninas concordo com a ju

    ResponderExcluir