Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Auto Sabotagem



Era uma vez uma menina chamada Maria. Maria ficou órfã cedo e foi criada pelos seus parentes. Desde pequena, escutava que ela não era nada, que ela era feia, que morava de favor e que nunca iria ser alguém. Quando nossa querida Maria pensava em ter vontade própria sempre ouvia que era mal agradecida, que o que tinha bastava e que ela tinha que fazer de tudo para demonstrar gratidão.
E assim a menina cresceu. Como se julgava sempre menos do que os outros atraia para si pessoas que a usavam de muleta para poder lidar com a própria frustração. A sua melhor amiga sempre tentava fazer tudo que Maria fazia, mas melhor, obviamente puxando tapete de Maria.
No campo sentimental ainda era pior. Maria, por se sentir tão pouco sempre se relacionava com caras problemas. Sempre acreditou que era capaz de transformar sapos em príncipes. Nuca conseguiu. e mesmo dos sapos era a opção e nunca a prioridade.
Maria não via que apesar de ter uma vida difícil, estava fazendo consigo mesma o que todos fizeram. SE AUTO SABOTANDO

Então Maria (finalmente) acordou para a vida. Seu primeiro passo foi se afastar de todas as pessoas que a colocavam para baixo.
Aprendeu que era muito mais gostoso adquirir as coisas pelo seu próprio mérito. Aprendeu a desenvolver suas habilidades e assim ganhou novas amizades. Se viu cercada de pessoas interessantes que a queriam bem. E hoje Maria é uma pessoa mais feliz

As vezes tem coisas na vida que não podemos mudar. São fatalidades que acontecem sem termos a opção de escolher. Mas parar e ficar de cabea baixa não é a solução. Agindo assim estaremos usando uma atitude covarde, nos auto sabotando.
Cada pessoa tem dentro de si força o suficiente para crescer, ou para cair de vez. Basta escolher .

Um comentário:

  1. Tem aquelas horas em que agente precisa mesmo de silêncio, de ninguém por perto, até pra fortalecer a nos mesmos. Mas isso não pode durar pra sempre. Uma hora porta do quarto escuro tem que se abrir e temos que sair e fazer algo decente pela vida, por nós.

    ResponderExcluir