Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Processo Criativo

Resolvi  colocar na minha home do Twitter que sou escritora, logo depois de ler esse post no Eu e meu ego grande  do Leo Luz. Digo isso pois apesar de sempre escrever, não me considerava "escritora" porque não vivia disso
Escrevo desde pequena. Sempre nas férias, meu avô mandava eu "ir brincar de escrever". E me comprava canetas enfeitadas, arranjava papeis. E eu adorava. Lembro até de um poema que eu fiz muito bonito, que li anos depois e nem reconhecia ser meu.
Mas eu tenho um problema. Minha inspiração anda colada com meu lado emocional. Não tem jeito.
Andei apaixonada esses dias ai e meus textos saiam forte, com vida. 
Meu processo de criação geralmente é assim:
Eu fico pensando no assunto, pensando,e ai resolvo descarregar tudo no papel. Sim, muitos textos meus tiveram seu início em um papelzinho qualquer.
Então escrevo, edito daqui, acrescento dali... como se estivesse esculpindo mesmo.
Como tudo na vida eu tenho que estar muito ligada ao que estou fazendo, para poder transpor emoção e tudo mais.
Agradeço a todos os elogios que recebo, seja aqui, seja pessoalmente, seja pelo Twitter ou pelo msn
Agradeço também as amigas Sheila Almedros e Elaine de Oliveira que sempre me ajudam a deixar o blog mais bonitinho. E agora... só amanhã.



2 comentários:

  1. Brincar de escrever... É sempre uma brincadeira, de certa forma, mesmo que não haja momento mais sério em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. escrever é mais brincadeira das letras que das mãos...

    até

    ResponderExcluir