Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Aquela que foi mais forte do que eu


Tinha acabado de entrar na faculdade. Ainda nova, convivendo com pessoas de diversas idades, estudando o que gostava e cada vez mais perto de realizar o sonho do “ o que eu quero ser quando crescer”.
Tudo para ela era uma doce novidade. Nesse vai e vem, na interação natural que havia entre alunos do primeiro semestre, conheceu pessoas de outras salas, pessoas que tinham o mesmo sonho que ela, as mesmas sensações e as mesmas expectativas. No meio disso tudo conheceu ele.
No início do namoro todos diziam que haviam nascido um para o outro. Aparentavam ser o casal perfeito, e assim ela acreditava ser. O acompanhava nos ensaios da banda sempre. Não soube nem quando nem como, mas passou a viver o mundo dele e esqueceu do seu. Assim como a vida dele, a vida dela também se restringia a banda. Suas amigas começaram a ser as namoradas dos meninos da banda. Se afastou da família que era contra o namoro. Porra, mas não entendiam que eles nasceram um para o outro? Todo mundo dizia isso!
Conhecia todas as pessoas da sala dele. Em compensação na sua própria sala..tinha gente que não sabia nem se ainda estava matriculada.
Cada vez mais foi deixando de ser ela pra ser “eles”. Com o tempo, a paixão a meiguice o carinho foi se extinguindo. Mais em frente o respeito também foi acabando. Mas ela acreditava que isso era normal. Afinal nem tudo é como os contos de fadas. Esse era seu destino, a vida que lhe fora reservada. Mas o importante era que combinavam. Todos sabiam disso.
Até que um belo dia, a ficha caiu. Olhou para si mesma e viu que não estava feliz. Iam se casar, combinavam, ela o apoiava mas não recebia retorno.Não era isso que ela queria. Ela não era uma peça de roupa que se contentaria em ser adequada a ele e parecer bem aos outros. Ela queria ser AMADA! Dane-se que para isso teria que abrir mão de tudo o que os outros achavam certo ou não.
Quando deu esse passo, óbvio que não foi aplaudida. Ele mesmo não aceitou bem a idéia, menos por amor do que pela sensação de perder algo que lhe parecia seu.
Mesmo assim ela se manteve forte e inflexivel. E hoje voltou a ter a SUA vida. E nem liga se as pessoas acham que isso combina ou não com ela.

Um comentário: