Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Cabelos


Quando eu era pequena meu cabelo era bem liso. Depois não sei porque foi enrolando, enrolando, até virar um amontoado de mola. Talvez por causa dos inúmeros banhos de vinagre para matar piolho, não sei. Eu sei que o cabelo é uma merda.
Cabelo nunca é do jeito que a gente quer. Eu nem sei mais a cor natural do meu. Sei lá, talvez,cor de burro quando chove?
A moda de chamar mulheres de loira burra passou. A moda da mulher pintar cabelo de loiro não. Ele pode ficar feio ressecado, esturricado...mas está loiro é isso que importa.
E o que foi o lançamento das escovas progressivas? Cada uma com nome diferente. Em bairros de periferia quanto mais estranho o nome mais gente faz. Escova de maionese, escova de chocolate , escova de chocolate branco. Porque cabelo deve ter paladar. Até distingue o chocolate preto do branco.
E os banhos? Banho de petróleo, por exemplo. O país gasta tanto dinheiro para achar petróleo, equipamentos mil, engenheiros. Pô, é só chamar uma cabeleireira aqui do bairro. Ela acha na hora.
Quando eu era pequena olhei naquela tabelinha de preços da cabeleireira, corte à vela. Pensei que não poderia ser uma coisa tão óbvia e estaparfudia e perguntei para cabeleireira. Ela confirmou. Tem louca que paga para queimar o cabelo.
Falando em cortes...cada um que vira moda. Na minha modesta opinião, minha gente, o que foi aquela epifania de cortes a la Victoria Beckan? Se nela já ficava horrível, imagine no povo que alisava o cabelo para ficar com aquele chanel ridículo?

7 comentários:

  1. Oi Adoreis eu blog !
    Beijos do Blog Sonhos em Plastico ...
    http://sonhosemplastico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aha, adorei o seu post. Mas fazer o qu~e? esse assunto de cabelos mexe muuito conosco, mulheres.

    Estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  3. Ah filha é a puberdade, meu cabelo era estilo Beatles, agora tá estilo Bob Marley!

    ResponderExcluir
  4. O meu cabelo quando eu nasci era super preto e bem liso, tipo japonesa. Ai eu fui crescendo e de uma hora pra outra ele ficou super cacheado. Acho que ele simplesmente se revoltou. Mas essa questão do cabelo é que é o que não dá pra disfarçar na gente, basicamente não se esconde. Então temos que cuidar deles e moldar a nossa vontade.

    http://tacadesabedoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. é, agente nunca estamos satisfeitas com nossos cabelos.
    q droga isso, né?

    ResponderExcluir
  6. meu cabelo tb era lisinho.
    sou descendente de indios.
    ai foi ficando grosso...e pá.
    mas xapinha nao é comigo nao.
    auauha

    bjs

    ResponderExcluir
  7. haha eu nem sei se meu cabelo é liso .. encaracolado rsrs

    ResponderExcluir