Pesquisar este blog

sábado, 23 de janeiro de 2010

Colação


Um sábado indeciso que não sabia se chovia ou se fazia calor. Acompanhada pelo meu pai e minha madrasta avisto uma porção de pessoas aglomoredas na porta de uma casa de espetáculos. Indiferentes á garoa, flanelinhas gritavam “Uniradial, Uniradial”. Alguma estranha dentro de mim.
Entrei no lugar abarrotado de gente, e no início não conhecia ninguém. Quando estava quase certa que estava na colação errada, vejo a Thaty com as meninas de PP. Quase que invonlutáriamente grito: Tattttttttttttttttttttttttteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee. Abraços e beijos, quase esqueço do meu pai. Entramos para tirar fotos, a minha máquina foi confiscada. Dana-se. Passei durante 4 anos longas noites com essas pessoas, que o destino, cruel e intrátavel com certeza vai me afastar. Não há dinheiro que seja demais para uma boa lembrança.
O espaço está cheio e eu começo a gritar mais do que o meu natural. Encontro vários velhos amigos e recém colegas de profissão. Vamos vestir a , batizada pelo Bode, roupinha de Harry Potter. Encontro a Raquel, de quem pensei que nunca fosse ser amiga. Empolgada a abraço e a tiro do chão. Ela resmunga. Eu como sempre acho graça. Encontro também o André e o Moises. Ambos perguntam em uníssono como eu estou. Respondo que estou Maravilhosa, e eles ficam sinceramente felizes. Uma moça elegantemente vestida me fala oi. Demoro um pouco para reconhecer a Mônica que chegava exausta do trabalho na faculdade. Saulo e Jennifer tiram uma foto juntos. Eles se conheceram na faculdade. Assim como a Jú Almeida e o Rogério, a Letícia e o Lenim. Boba que sou, achei lindo.
A fila se forma. Na minha frente as Julianas (atualmente as duas de cabelos escuros). Logo atrás de mim, irônicamente ,aquelas que eram do meu grupo de trabalhos desde o começo; Leticía, Tatttee e Mari. Com suas caras e bocas o Bode é o primeiro da fila. Tivemos que segurar a Tateee para ela não entrar junto com o pessoal de publicidade. A Erika não chegava. Mas que diabos , cadê a Emo? O Padô estava com um copo de água na mão. Pedi um gole para ver se era água mesmo. Era e ele fez questão de deixar eu tomar toda a água. E que eu me virasse com o copinho.
A Érika chega. Uma moça que parece monitora de excursão para a Aparecida manda entrarmos. Procuro na banca pela nossa paraninfa. Fácil de encontrar. Uma cabecinha loirinha e com os olhos cheios de lágrimas. Soraia.
Nos acomodamos. Ou tentamos. Eu e a minha xará Jú Freire chegamos a conclusão que teremos uma única cadeira para as duas. Mas tudo é festa. Enquanto rola o discurso do professor que eu nunca tive aula, procuro me entreter. Reparo em um rapazinho na minha frente bem apessoado. Começa a tocar a música “oh Happy”. Eu e a Letícia entramos em uma discussão acalorada se é Jesus Born ou Wash. Para variar.
Começa a entrega de diplomas. Na fila lembro a Ju de Almeida para não pegar nossos três canudos, como faziamos na hora da chamada “ As três Julianas estão presentes!!”. A Joyce sempre tão timida ergue a voz e pede para que quando ela entrar, que lembrassemos do nosso saudoso Ricardo Casal. Creio que ao receber o canudo, seu coração bateu duplamente mais forte, porque estava recebendo por ela e pelo querido amigo. Ainda prestigiando os colegas vi uma cena que até para escrever me deixa arrepiada. Meu colega Sidney depois de pegar o canudo simbólico o ergue e grita algo. Acredito que ele não sabia que estava sendo observado mas eu sabia para quem ele estava oferecendo aquele diploma.
Aos sentarmos volto minhas atenções para o rapazinho bem apessoado. Troco olhares com a Letícia , que já entendeu. Ela cochicha algo no ouvido da Tatteeeee, que fica balançançado a cabeça em sinal de positivo. De repente ela pega a rosinha artificial que recebemos e bate no ombro do rapaz. Ao ver que ele não correspondeu, acrescenta uns tapas nas costas dele , que vira assustado. “ Qual seu nome ?” “Rodrigo” ela olha pra mim. Eu rindo litros da cena. Ela desiste de me apresentar, e simplesmete diz “ Lindo dia não?” . O rapaz vira para frente sem entender nada, eu fico rindo a Léticia brigando comigo e a Tate com cara de Ué?. A Mari com certeza se tivesse perto teria soltado em alto e bom som “ Nossa de costas ele é tão bonitinho...como pode? “. A Angelita mostra o anel que recebeu do pai. Fico emocionada.
O diretor da faculdade, Pio Benini é chamado para o discurso de encerramento. “ Nenhum pio, o Pio vai falar” Piada boba, mas é festa e todos riem. Finalmente somos liberados para os abraços. Abraço uma pessoa que já foi meu amigo. Pena.
Abraço o Sidnei. “ Nossas mães estão fazendo uma festa lá em cima Sidão”. “Uma bagunça, São Pedro vai querer expulsar elas de lá” Rimos.
Procuro a equipe do blog recém montado. Achei a Taís e a Jú de Almeida. A Érika. O Denis. O Padô sumiu, ô Padô vamos tirar uma foto para o blog. Perdemos a Jú de Almeida. Já rouca de tanto gritar, seguro a Taís pelos braços. Não sei quem mais saiu na foto. Tudo é festa.
Vou devolver as roupas, e quando vejo meu pai já está do lado de fora. Vou embora sem me despedir, mas com a certeza que esse foi o dia mais feliz da minha vida universitária.

3 comentários:

  1. Aeeewww, parabens pela colação!!
    chegarei lá um dia.
    heheh

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha, mas só passei a flor nas costas do menino porque alguem dúvidou que eu perguntaria o nome dele e falasse do dia né Júh?! Adorei esse dia, sem sombra de dúvida vc é uma pessoa muito especial para mim...beijos

    ResponderExcluir
  3. Ufa, quase tive a sensação de que eu não estava presente na Colação kkkkk Sem dúvida foi um dia inesquecível para todas nós!!! Foi muito bom te conhecer querida!! Muito sucesso em todos os sentidos!! Bjos

    ResponderExcluir