Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Conta outra!


Embora muitas pessoas afirmam que casar é coisa antiga, eu não concordo. E digo mais, aquela velha divisão de casáveis e não casáveis, também impera, apesar de toda essa onda de ficação e tals.
Como estou chegando aos 28 anos eu mesma tenho esta sensação. Para ser mais clara ainda, a velha concepção de “namoráveis” consegue quebrar em picadinho aquela história de “pessoa especial”.
Há um tempo, nos primórdios da internet, tive um namoradinho virtual, que falava que me amava que queria casar comigo, me assumir como mulher e tals. Eu, apesar de já não ser tão novinha assim, era toda puritana, e realmente levava esse namoro a sério. Tá tá, podem cascar o bico. Já conseguiram parar de rir? Enxugaram as lágrimas, parou de doer o estômago de tanto de contrair? Vamos voltar à história então.
Ele, obviamente não. Até que certo dia, meu primeiro namorado me deu um fora. Na verdade queria dar um tempo. Eu fiquei tão, mas tão ofendida de levar um pé na bunda de uma pessoa que nem conhecia pessoalmente , que não pensei duas vezes! Enfiei-me em um ônibus e me mandei para São Carlos, escondida da minha família e de meus amigos. Para eles eu tinha contado que ele vinha me encontrar.
Para não dizer que não avisei, liguei na casa dele logo de manhã. A irmã dele foi quem me atendeu, porque ele não me atendia mais.
- Oi Maria tudo bem? Não eu já sei que o Teobaldo está dormindo. Só fala para ele que meu ônibus está saindo daqui a 20 minutos.. Se ele sabe...claro que sabe! Até sabe que eu estou indo só com o dinheiro da ida... não precisa chamar ele não, senão vou perder meu ônibus. Tchau
Coitada! Ela parecia desesperada. Mas como naquela época não existia celular não tinha como ele ligar e me brecar. Mas calma. Eu não estava indo com o dinheiro só da ida. Era só para botar uma pressão.
Em uma parada, quando já tinha passado de Campinas liguei para uma amiga minha a Dany.
-Dany vou conhecer o Teobaldo hoje.
-Ué, mas ele ainda não chegou?
-Não. Sou eu que estou indo pra lá.
-Quuuuuuuuueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee?Você não vai não pode voltar para casa.
-Vixi Dany nem dá.
- Juliana Trinci entra nesse metrô agora! (minhas amigas do tempo da escola adoram me chamar pelo nome inteiro quando apronto uma)
-Metrô? Que metrô Dany! Estamos em uma parada já passei de Campinas. Ou você acha mesmo que eu ia te avisar lá da rodoviária do Tietê correndo o risco de você ir me buscar?
-Queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee????????????Você está ligando a cobrar INTERURBANO????
-Sim, por isso tenho que desligar.
-Trinci...
-tutututu

Cheguei na rodoviária de São Carlos e ele estava me esperando.
-Por que você fez isso?
-Ué...pensei que você ia ficar feliz, você sempre dizia que me amava tanto. E que iríamos casar e morar juntos.
-Mas eu falei que precisava de um tempo.
- Por isso mesmo que eu vim. Queria olhar para sua cara e ver se valia a pena dar um tempo ou não.
Para resumir, ele pegou carro e fomos até um caixa eletrônico para ele pegar dinheiro e me tacar no próximo ônibus para São Paulo. Nisso insinuei para ele
-Poxa Téo... pensei que assim que a gente se visse você ia querer.... Sabe fazer uma coisa...
- Você quer ir pra um motel é isso?
-Quê? Eu tava falando de beijo na boca! (Na época ainda era virgem e ele sabia disso)
Silêncio
-E a Leocádia... (era uma menina que ele tinha ficado, mas disse para mim que era sem amor e eu acreditei. Tá pausa para novas risadas...pronto, vamos voltar)
-Ah, ela é mais feia que você.
Passaram-se anos... eis que surge das cinzas Teobaldo. Veio de novo com a conversa de casamento.
-Eu quero te conhecer melhor... Você ainda mora sozinha?
-Moro, mas se você quiser vir pra cá, porque pra ai a mim não vou de novo, não vai ficar na minha casa não.
- Credo... só queria te ver, sentir seu cheiro novamente...
-Ihhhhhhhhh, pô pára. Acabei de namorar com a reencarnação do Hitler em pessoa, tô a fim de ficar com ninguém não. Se você vier à gente vai para o parque do Ibirapuera, conversa, pode ser que role beijo. Mas transar nem pensar. Não foi daquela vez não vai ser nessa.
-Mas eu te amo ainda... queria casar com você te ajudar a superar esta fase difícil...
-Então me liga hoje a noite que era a hora que eu falava com Jason e sempre fico triste neste horário.
- Mas a gente vai ficar?
-Nem. Você não disse que me ama? Então espera eu me recuperar.
Obviamente ele não ligou. Entrei no MSN ele estava com a luzinha verde.
-Ué não ia ligar?
A luzinha ficou vermelha.
-Ah nem se dê o trabalho de mudar status. Estou te excluindo e bloqueando.
Já esperava isso mesmo... hahhahahaah.
Ai ai.
Depois fiquei rindo comigo mesma. COMO TEM GENTE IMBECIL NESTE MUNDO..

Um comentário: