Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Não se esqueça de ver o pôr do sol...





Simplesmente cansada de viver dormindo e não ver mais graça e não ter sonhos, eu estava decidida a parar de tomar meus remédios. Fui ao psiquiatra para fazer tudo direitinho. Ele me passou as orientações necessárias e me perguntou:
-Mais alguma coisa que você tem para me falar sem ser os remédios?
Silêncio..Sempre assim. Eu viro para um lado...para o outro da cadeira...e falo
-Minha vida tem sido só derrotas. Isso me frustra.
Ele me olhou. Colocou a mão no queixo.
- Vou te contar uma história , que se passou com dois amigos meus.
“ Eles viajaram para França, e obviamente foram a Paris. Um nunca tinha visitado a cidade o outro era segunda vez que passava por lá. Pediu para o amigo ir ao topo da torre Eifell, para ver o pôr do sol que se aproximava...Quando o amigo voltou, aquele que já tinha conhecia a cidade perguntou o que ele achou. Este estão lhe respondeu com desdém ‘ è isso que chamam e torre Eiffel? Um monte de parafuso enferrujado?’ E o amigo lhe respondeu ‘ Você estava diante de uma vista maravilhosa, podendo observar o pôr do sol de uma maneira esplêndida mas a única coisa que conseguiu enxergar foi o parafuso enferrujado ?! “
Fiquei pensativa na cadeira. Aqueles silêncios que a gente fica pensando na vida. E lembrei de cada vitória, de cada furada que eu entrei mais sai.
Conversamos sobre outras coisas e finda a sessão e, ao me despedir, quis confirmar as orientações sobre os remédios:
- Meio Rivotril durante a primeira semana , né?
- Sim...e o mais importante. Não se esqueça de ver o pôr do Sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário