Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Bizonho


“Roxo é cor de mocinha” . Foi esta resposta que minha prima Giovanna me deu quando eu lhe perguntei por que não havia pintado seu quarto de rosa. E ainda complementou. “Rosa é muito infantil...”
Fiquei com isso na cabeça.Dias depois eu estava arrumando a mudança que eu tinha acabado de fazer. Eis então que me surge ele..com aquela carinha de triste e as orelinhas caídas. Bizonho do ursinho Puff.
Quando eu começei a namorar com o Jayson logo que eu vi pedi. Ele me deu com cara de quem tava com dó de dar, mas deu.
Mais tarde, quando estávamos em uma fase mais conturbada do nosso relacionamento, ele me pediu de novo. Mini flash back
–Me devolve aquele bizonho?
-Por que?
- ah, foi a Marcinha que me deu..Foi quando ela tinha conseguido ir para a Disney pela primeira vez....
- Vou pensar no caso..
Voltando aos dias atuais. Aquele bizonho me fazia mal,me lembrava coisas ruins e tristes. Não quis dar para minha sobrinha, porque sempre que eu fosse visita-la ficaria triste. Eis então que o “gênio” aqui resolve mandar um mail para o ex, perguntando se ele ainda queria o tal bizonho. Ele me respondeu da seguinte maneira: “ Se você for me devolver tudo o que eu te dei, vai ficar sem tomar banho e sem comer lanches por alguns dias”. Isso porque ele me ajudou muito financeiramente, e, entre outras coisas, me deu um chuveiro e um sanduicheiro.
Tá o cara é doente um crápula e tudo mais. Algumas pessoas falaram que eu sabia que ele faria isso (Dá para perceber pelo codinome que eu dei para ele). Nosso relacionamento foi quando eu fui para o inferno pela primeira vez e ele diz o mesmo. Mas cacete, para que humilhar? Teve gente que me falou que eu merecia. Sim que eu merecia aquelas palavras.Não preciso dizer que exclui esta pessoa da minha lista na mesma hora.
Montei um mail xingando ele,apaguei, fiz outro dando tapa com luva de pelica, pedi para uma amiga minha que é bem casca grossa responder.Pensei em tirar uma foto do bizonho sendo estraçalhado pelo meu cachorro.
Um amigo meu , o Chile me lembrou “O zoado é ELE não você...não perca seu tempo”. Então parei pensei ...e lembrei o que meu analista falou..quando estiver irritada não tome nenhuma atitude. Deixa a emoção se aquietar, ai com a cabeça mais tranquila, você faz com o que deve ser feito.
Foi o que eu fiz. Fui resolver as minhas coisas que estavam pendentes ,dormi,e no dia seguinte encontrei a Raquel no msn.
-Você conhece alguma criança carente que gosta de ursinhos de pelúcia?
-Siiimmm. Tem uma menininha linda aqui no meu trabalho, tem três anos e é uma fofa.
Fiquei pensando no rostinho da menininha ao receber o tal bizonho.
- Quinta feira eu te entrego um ursinho, e você dá para ela. É lindo, sei que vai adorar. Só tira uma foto dela com o ursinho tá?
Eis o destino do Bizonho. Fazer uma criança feliz.
E quanto ao Jayson...vou perguntar para a Giovanna qual é a cor ideal para sugerir para um menino infantil e mimado virar mocinho.

Um comentário:

  1. Você vai AMAR ler esse livro: http://www.livrariasaraiva.com.br/pesquisaweb/pesquisaweb.dll/pesquisa?ESTRUTN1=&ORDEMN2=E&PALAVRASN1=Cinco+homens+que+partiram+meu+cora%E7%E3o&image2.x=25&image2.y=10&ORDEMN2=E&FILTRON1=X

    ResponderExcluir